Embora a mídia não mostre, especialmente a televisão, desta vez, pelos menos os jornais tiveram que noticiar. O escândalo é tamanho que não tem como esconder. A manchete da Folha de São Paulo dizia: “Nestlé pede, e Kassab reduz carne em sopa”. O pedido foi feito para que a empresa pudesse participar da licitação da merenda na capital e a prefeitura aceitou piorar a qualidade nutricional do alimento distribuído às crianças nas escolas.
Para se ter uma idéia, a sopa de macarrão galinha e legumes, perde 2% da cenoura, 3% de hortaliças e 7% de galinha, num total de 9% menos, o que faz cair sua qualidade nutriente, ficando apenas com 1% de cada item e o restante macarrão e temperos.
É assim que a atual administração paulistana se preocupa com a alimentação, nutrição e saúde das crianças paulistanas.
Outro descaso é o que acontece com o uniforme das crianças. Acabou o inverno e, até agora, o uniforme de inverno não foi entregue nas escolas. A maioria das crianças não recebeu os uniformes que deveria ter sido entregue no início do ano, ou no máximo em abril. O jornal Diário de São Paulo denunciou em julho que os uniformes estavam num galpão na Vila Leopoldina. Até então, apenas 5% dos uniformes tinham sido distribuídos.
É assim que o PSDB e o DEM administra a população paulistana, especialmente a educação e as crianças.