O setor químico se reúne em assembleia na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, às 18 horas, para discutir e aprovar a pauta da Campanha Salarial 2024.
A assembleia será presencial e realizada em três locais diferentes para facilitar o acesso de todos os trabalhadores. Na sede, em Santo Amaro (Rua Ada Negri, 127), na subsede da Lapa (Rua Domingos Rodrigues, 420) e em São Miguel (Rua Arlindo Colaço, 32).
Este ano só serão negociadas as cláusulas econômicas, uma vez que as sociais foram assinadas no ano passado e valem por dois anos.
Os sindicatos que negociam conjuntamente, sob o comando da Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico), já se reuniram para discutir uma pré-pauta e tiraram um indicativo que contempla a reposição integral da inflação mais aumento real; reajuste de 10% nos pisos da categoria e PLR mínima equivalente a dois pisos salariais.
Durante a assembleia essa pré-pauta será debatida e aprovada com os trabalhadores. Após a aprovação da pauta começam as tratativas com o setor patronal.