A reforma da Previdência passou na Câmara, mas essa não é a última instância. Ela ainda precisa passar por duas votações no Senado. Portanto, é hora de pressionar os senadores de cada Estado.
São Paulo tem três senadores: José Serra (PSDB), Mara Gabrilli (PSDB) e Major Olímpio (PSL). “Se os trabalhadores de cada Estado se concentrarem em pressionar os seus respectivos senadores, todos juntos conseguiremos barrar essa reforma que é nefasta para o trabalhador e, ao contrário do que o governo diz, não elimina as distorções do sistema previdenciário”, diz Hélio Rodrigues, coordenador-geral do Sindicato.
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) criou o site napressao.org.br com a lista de todos os senadores. O sistema é simples, basta selecionar o Estado, clicar no nome do senador e escolher como quer mandar a mensagem: por WhatsApp, e-mail, Facebook e/ou Twitter. O sistema dispara automaticamente uma mensagem pedindo que o senador vote contra essa reforma.
“A união de todos pode reverter esse quadro. Os ataques do governo ao trabalhador e ao movimento sindical são diários. Não podemos nos calar diante de mais essa reforma que irá jogar os idosos na miséria e acabar com qualquer perspectiva de uma aposentadoria digna para o trabalhador brasileiro”, avalia Rodrigues.
Acesse o site napressão.org.br e envie o seu protesto para os três senadores de São Paulo.