Mês: julho 2023
Memorial da América Latina: exposições gratuitas
A Fundação Memorial da América Latina inaugura a exposição “Viagem Noturna – Arte Indígena: Preservação” em 27 de junho, na Galeria Marta Traba, com entrada franca.
“Viagem Noturna – Arte Indígena: Preservação”
Período: 27 de junho a 3 de agosto
Entrada franca
Galeria Marta Traba – Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (portões 1 e 6)
Funcionamento: e terça a domingo, das 9 às 18h
Mais informações acesse http://Memorial da América Latina: exposições gratuitas
Cem anos da imigração japonesa
Eles chegaram aos poucos. No início do século 20 um pequeno grupo chegou de navio. Traziam na bagagem a esperança de dias melhores. O grupo maior chegou após a 2ª guerra, seu país de origem fora destruído e devastado, sobretudo pela bomba atômica. Vieram em busca de trabalho e paz. Aqui logo se espalharam em diferentes atividades: na agricultura, no comércio e na indústria.
Estão em praticamente todos os bairros da cidade de São Paulo; embora a Liberdade seja o lugar onde mais se concentram. Unidos e organizados formam uma próspera colônia. Só na Capital são 47 Associações diferentes. Conheça a história da imigração japonesa que completa um século este mês. Várias atividades, como exposições, shows, acontecem para homenagear os primeiros que chegaram da Terra do Sol nascente.
http://www.nippobrasilia.com.br/centenario
Alston e tucanos: ligações turbinadas
A dinâmica da inflação
Roteiros do Brasil
Conheça o Brasil visitando um único lugar. Visite o 3º Salão do Turismo em São Paulo Roteiros do Brasil. Estudantes do ensino médio e universitários são os convidados especiais para ver o Brasil de perto, por inteiro. A exposição acontece é de 18 a 22 de junho, no Anhembi e hotelaria. Confira: http://www.turismo.gov.br/portalmtur/opencms/institucional/noticias/arquivos/Estudantes_movimentam__
Processo de negociação concluído
Professores em greve em todo o Estado
Diante da intransigência do governo Serra em não atender as reivindicações dos professores, e por conta do abandono da educação no Estado, os professores da rede estadual de ensino entraram em greve. Acompanhe na página da APEOESP (Sindicato dos professores do Estado de São Paulo)
http://www.apeoesp.org.br/teste/Fax/38_08.html