SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 13/05/2005 - 14h02 | Redação

Vereador critica publicação do PSDB

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, público presente na galeria, telespectadores da TV Câmara São Paulo, não perderia a oportunidade de falar sobre um assunto que circula na Casa e em toda a Cidade.

Peço licença ao nobre Vereador Juscelino Gadelha, líder do PSDB; já que V.Exa. não veio à tribuna apresentar, a revista da Social Democracia Brasileira, do PSDB eu vou fazer isso agora. Esta revista trata dos primeiros cem dias do Governo José Serra, do Governo do PSDB, mas em nenhuma das 66 páginas tem uma única vírgula que trate de alguma realização nesse período. São 66 páginas para dizer absolutamente nada do que o Prefeito José Serra fez ou do que pretende fazer.

São 66 páginas para falar mal do Partido dos Trabalhadores. Sabem quem é do conselho editorial da revista? Sabem quem fez a revista? Foi um cidadão chamado Clóvis Carvalho, que ganhou dois jetons das companhias municipais, que equivalem a salário mensal de R$ 8 mil para produzir uma revista de tal natureza. Outros dizem ser quatro jetons, o que daria R$ 16 mil. Pediremos ao PDSB para explicar se são quatro ou dois jetons que o Sr. Clóvis Carvalho recebe para publicar revista para falar mal do Governo da Prefeita Marta Suplicy.

A pergunta que qualquer cidadão faz neste momento é: o PSDB tem ou não tem um programa para apresentar ao cidadão paulistano? Vai ou não começar a governar para que o povo tenha alguma garantia de que efetivamente a Cidade tem governo.  É dito sobre a Saúde: Herança da UTI. Na saúde o Prefeito José Serra cortou 130 medicamentos da rede pública! Venham provar que é mentira. Enviei requerimento para a Secretaria da Saúde para que isso seja esclarecido.

Já que o PSDB não teve a coragem e a capacidade de vir a público e apresentar a sua própria revista, fiz questão de trazê-la. Não se trata apenas do dinheiro público do fundo partidário, mas dinheiro das Companhias municipais, como SP-Trans e CET, para pagar secretário para produzir revista que fale mal do governo anterior, sem dizer absolutamente nada do que pretende fazer ou do que fez. É triste. E não venho à tribuna com qualquer alegria hoje, pois o prejuízo não é do PSDB.
A qualidade editorial é muito boa. Gramatura 121, papel couche que é, aliás, ecologicamente incorreto, mas é bonito. Uma revista desta magnitude que não diz absolutamente nada ao cidadão paulistano! O dinheiro pago a quem fez a revista veio de duas Companhias públicas. Uns dizem que são duas companhias pagando jetom para uma única reunião por mês para o Sr. Clóvis Carvalho participar. Outros dizem que foram quatro jetons, ou seja, 16 mil reais em um mês para fazer uma revista falando mal de outro governo.

Sr. Prefeito José Serra, que pelo menos pela TV Câmara há de ouvir a Câmara Municipal. V.Exa. vai ou não governar a Cidade? Senhores do PSDB, está na hora de esclarecer isto ao cidadão paulistano.