SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 17/08/2010 - 16h17 | Global Labour University (GLU)

Universidade oferece bolsas de estudo à sindicalistas

A Global Labour University (GLU) convida sindicalistas e ativistas do trabalho a se candidatarem ao programa de mestrado “Economia Social e do Trabalho” na Universidade de Campinas em São Paulo, no Brasil. Utilizando uma perspectiva comparativa entre países avançados e em desenvolvimento, este curso vai focar na economia do desenvolvimento, desigualdade, pobreza, estratégias de sindicalismo e corporações multinacionais e o trabalho.

A GLU é uma rede de universidades, sindicatos nacionais e internacionais e organizações diversas, em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o objetivo de oferecer programas de mestrado para sindicalistas, ativistas do trabalho e especialistas no tema. Esta singular cooperação global oferece aos estudantes uma larga experiência prática e acadêmica. O grupo, composto de estudantes de todo o mundo, cria um ambiente de aprendizado e pesquisa diversificado e internacional.

A data limite para se candidatar é 1º de setembro de 2010. Os cursos são todos ministrados em inglês. Para mais informações sobre o perfil desejado e sobre os formulários e documentos necessários para inscrição, por favor visite nossa página na internet: http://www.global-labour-university.org ou envie suas dúvidas para glu.brazil@eco.unicamp.br.

O “Bureau for Workers’ Activities” e seus parceiros oferecerão um número limitado de bolsas para candidatos de países em desenvolvimento. Os candidatos deverão ter uma carta de endosso de um sindicato para se candidatar à bolsa.