SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 12/05/2006 - 11h06 | Redação

Tucangem impede investigação na Assembléia

A mais recente ação da tucanagem de plantão foi a obstrução dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública.  Dia 03/05, deputados petistas protocolaram, nesta comissão, requerimento a fim de garantir a convocação de José Luiz Florio Buzo, presidente da Comissão de Sindicância da Nossa Caixa. A Sindicância na Nossa Caixa foi responsável pela apuração dos pagamentos indevidos realizados pelo banco à agências de publicidades Full Jazz e Colluci, que não tinham contrato de prestação de serviços firmado com o banco.

A ação dos governistas para inviabilizar a reunião da Comissão de Segurança Pública foi garantir a ausência de seus integrantes, desta forma derrubaram o quorum, impedindo assim que a reunião pudesse apreciar o requerimento que convoca Florio Buzo.

A ação dos deputados petistas em convocar Florio Buzo, é ter mais um instrumentos de pressão para garantir o andamento das apurações das irregularidades do escândalo da Nossa Caixa, principalmente após o depoimento do ex-gerente de marketing Jaime de Castro Junior. Em depoimento Castro afirmou que houve quebra ireegular de sigilo bancário de funcionários do banco e pessoas com as quais ele tinha relações, como, por exemplo, sua namorada.

Outra ação desesperada da base governista foi impedir que a Assembléia ouvisse o acupunturista dono da J.T. Comércio Distribuidora de Produtos Naturais, onde a filha Suelen Jou e o filho do presidenciável Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues, são sócios. Há denúncias de que a empresa recebeu públicos indevidamente. Os governistas entraram em ação e conseguiram impedir que fossem convidados a depor sobre o assunto.