Trabalhadores rejeitam proposta de jornada 6X2 na L?Oréal
A empresa L´Oréal fez uma espécie de plebiscito para mudar a jornada de trabalho. Hoje, o trabalhador tem a possibilidade de folgar aos sábados e domingos, mas a empresa queria aumentar o lucro com maior produtividade e até estava disposta a arcar com os custos disso. Tentou convencer os trabalhadores que ficar aos fins de semana trabalhando seria algo interessante para todos.
O Sindicato conversou com os trabalhadores e se posicionou contra a jornada 6X2, que traria mais lucro à empresa, mas nenhum tipo de benefício aos companheiros que querem preservar a sua convivência familiar. O resultado da votação secreta foi expressivo e no dia 11 de março, 251 trabalhadores votaram com: 174 votos contra a mudança, 71 votos a favor, 4 brancos e 2 nulos.
A vitória representa a busca do trabalhador por mais qualidade de vida. “Mesmo a proposta parecendo vantajosa aos trabalhadores. Os companheiros da L´Oréal entenderam que a opção pela família, pela saúde e pelo bem-estar valem muito mais que alguns trocados”, explica o dirigente do Sindicato, Carlos Brito (Carioca).