SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 28/04/2005 - 16h12 | Redação

Trabalhadores: 1º de maio na Paulista

Redução da jornada de trabalho sem redução de salário. Essa é a principal bandeira de luta deste 1º de maio. A exemplo do ano passado, a CUT pretende reunir mais de um milhão de trabalhadores na Avenida Paulista para comemorar o seu dia, junto com artistas, lideres sindicais e políticos que sempre estiveram ao lado dos trabalhadores nas lutas por melhores salários e condições de trabalho. Melhoria na renda do trabalhador, educação, saúde, lazer de qualidade para todos, melhoria nas condições de trabalho e reforma agrária também estão entre os desafios.
Você não pode ficar de fora. O 1º de maio é dia de lutas e comemorações. É dia de ir à Avenida Paulista e junto com todos os trabalhadores levantar as bandeiras por melhoria na qualidade de vida de todos os brasileiros, no campo e na cidade.

A Central traz uma novidade, além do show musical. Atores e atrizes encenarão peças teatrais sobre reivindicações históricas da CUT, tais como: geração de empregos, liberdade e autonomia sindical; reforma agrária; recuperação do poder de compra do salário mínimo;
distribuição de renda; ampliação de direitos; redução da taxa de juros; fim das horas extras; valorização do serviço público; não à ALCA e contra a renovação dos acordos com o FMI.

Muita animação e música com: Zezé de Camargo e Luciano, Jota Quest, Dudu Nobre, Araketu, Daniel, Edson & Hudson, Exaltasamba, Alexandre Pires, Revelação, Rodriguinho, Rick& Renner, Sorriso Maroto e Cecéu Muniz.

Ainda, Cidade Negra, Jorge Aragão, Rouge, Fábio Jr, Bruno & Marrone, KLB, Br´oz, Latino, Martinho da Vila, Alceu Valença, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo.

Câmara Municipal faz homenagem aos trabalhadores
Por iniciativa do Vereador Francisco Chagas, diretor desde Sindicato, a Câmara Municipal de São Paulo em sessão solene faz homenagem aos trabalhadores, por ocasião do dia 1º de maio.
A sessão acontece no dia 29/04, a partir das 14h, no Plenário 1º de Maio, 1º andar. A Câmara fica no viaduto Jacareí, 100.

Você trabalhador paulistano e todas as entidades sindicais, e organizações
que atuam na sociedade estão convidados a participar.