Temer usa a televisão para convencer o povo de que reforma da Previdência é benéfica
Nos últimos dias o presidente golpista Michel Temer esteve no SBT, nos programa Silvio Santos e do Ratinho, e na Band, no programa do Amaury Júnior, para defender a reforma da Previdência.
O golpista afirmou em todas as entrevistas que as mudanças nas aposentadorias “não prejudicam os mais pobres”. De acordo com Temer “só quem ganha 15,30, 40 mil reais é que vai ter alguma consequência”. Mas essa não é a realidade. Não é de hoje que o movimento sindical vem alertando os trabalhadores para a propaganda enganosa de Temer.
O objetivo do golpista é colocar a reforma em votação. A CUT e as demais centrais sindicais já estão anunciando uma greve geral para o dia 19 de fevereiro, caso o presidente insista em colocar o assunto em pauta. “As aposentadorias de militares e políticos, essas sim exorbitantes, não serão alteradas. Mais uma vez, Temer quer tirar direito dos trabalhadores. Se a reforma passar teremos que trabalhar até morrer”, enfatizou, Osvaldo Bezerra, coordenador-geral do Sindicato.
Durante a participação no programa do Silvio Santos, o apresentador lembrou a participação de Collor, em seu programa, nos anos 1990, quando foi realizado o confisco da poupança. Mas é preciso registrar também a publicidade que o SBT sempre deu ao regime militar. Naquela época o programa dominical mostrava a semana do presidente, com imagens do general Figueiredo cavalgando.