Subsede Lapa será inaugurada no segundo semestre
A construção da nova subsede da Lapa, que visa atender melhor as necessidades dos trabalhadores e oferecer novos serviços aos associados, está em fase de acabamento. A entrega está prevista para o mês de julho.
O novo prédio do Sindicato tem quatro pavimentos e 1.900 m² de área construída, um auditório para 170 pessoas, salas de formação e dependências para outros serviços, como homologação e consulta jurídica.
O projeto priorizou a sustentabilidade. A fachada é de vidro e revestimento amadeirado que, além de facilitar a manutenção, favorece a iluminação dos ambientes. No topo prédio, há um sistema de captação de água para reúso. Nos ambientes de curta permanência (corredores e sanitários, por exemplo), há sensores de presença para a economia de energia elétrica. As torneiras foram escolhidas para evitarem o desperdício de água.
A nova subsede está localizada na Rua John Harrison, 185, próximo à estação de trem e do mercadão da Lapa.
Recentemente, o Sindicato investiu também na compra de um terreno para construção de mais um clube de campo, na Zona Sul da cidade. O terreno tem 122 mil m2 e fica entre Embu- Guaçu e Parelheiros. O novo clube de campo era uma antiga solicitação da categoria, aprovada desde o penúltimo congresso do Sindicato.