SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/04/2016 - 15h45 | Redação

Sociedade condena publicação semanal que fere a presidenta Dilma

A revista IstoÉ publicou uma edição semanal na qual traz em sua capa a presidenta Dilma Rouseff. A edição, entretanto, tem gerado grandes críticas de diversos veículos de comunicação e membros da sociedade, por entenderem que a capa fere a presidenta Dilma em um ato de misoginia, ou seja, de ódio à mulher.

A imagem da capa trata-se de uma foto da presidenta, na qual está de boca aberta, como se estivesse gritando, com a chamada “As explosões nervosas da presidente”. A revista escreveu ainda que Dilma não teria mais controle sobre suas emoções e “quebra móveis dentro do Palácio, grita com subordinados, xinga autoridades…”. O texto reforça o estereótipo de uma mulher histérica e compara Dilma à Maria I, a Louca, rainha de Portugal.

No sábado (2) a Advocacia Geral da União lançou uma nota na qual defende a abertura de inquérito para analisar crimes de ofensa praticados pela IstoÉ contra a presidenta Dilma. Hoje (4) a Secretaria da Mulher Trabalhadora CUT Rio também lançou uma nota em que repudia o comportamento da revista IstoÉ.