Sindicato promove debate sobre o desmonte da previdência
O Sindicato dos Químicos está na luta contra o desmonte da previdência e, além de participar de todas as mobilizações de rua organizadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), resolveu transformar suas subsedes em comitês de esclarecimento aos trabalhadores.
Dentro dessa programação, a subsede Lapa realizou no dia 1º de abril um debate sobre o assunto com a participação de Valmir Prascidelli, deputado federal (PT/SP), membro da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e da Ctasp (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público), e de Francisco Chagas, ex-deputado federal (PT/SP) e ex-dirigente do Sindicato.
As duas lideranças salientaram aos que estavam presentes os prejuízos que essa reforma traz a todos os trabalhadores. “O governo quer acabar com a previdência pública para que a previdência privada cresça. O objetivo é beneficiar os bancos. O pacote é grande. Também cortou investimentos em saúde e paralelamente quer implementar a terceirização e precarizar o trabalho”, explica Chagas.
Prascidelli lembrou que o povo foi para as ruas porque estava descontente com o governo Dilma. Porém, o novo governo que assumiu não privilegia a produção Nacional. “Esse governo não quer só destruir a previdência, quer arrasar com o mercado de trabalho, com a aposentadoria e com a produção nacional”, explicou.
Valmir Prascidelli, deputado federal (PT/SP)
Fotos: Eduardo Oliveira