SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/03/2010 - 15h06 | Redação

Sindicato ganha ação da PLR contra a Cromos

O Sindicato ganhou processo contra a empresa para pagar o valor da PLR integral. A empresa se recusou a pagar, porque queria um valor menor do que acordado na Convenção Coletiva.

Os dirigentes do Sindicato têm insistido para que a Cromos regularize as pendências em relação à Convenção Coletiva de Trabalho. No entanto, a empresa prefere discutir os assuntos direto com o Departamento Jurídico ou na Delegacia Regional do Trabalho. O resultado tem sido multas e derrotas jurídicas.

 É importante saber que, por conta da prática da Cromos, o Sindicato sempre comunica as dificuldades sofridas pelos trabalhadores à Delegacia Regional do Trabalho. As reuniões, contudo, não cumprem o papel de resolver os problemas, já que a empresa não oferece nenhuma solução.

Companheiro da Cromos é reintegrado ao trabalho

A Justiça do Trabalho deu ganho de causa e reintegrou liminarmente um companheiro que trabalha na Cromos. A ação foi proposta pelo Sindicato. O ajudante de produção trabalhava desde 1991 na empresa e tem problemas na coluna vertebral de origem ocupacional. Foi afastado pelo INSS em 2007 e depois, em 2009, teve piora no quadro de saúde. Em 15 janeiro de 2009, obteve alta, a partir disso, a empresa se recusou a aceitá-lo no trabalho, alegando que não havia atividade compatível. O INSS também não quis reconsiderar o benefício. A ação elaborada pelo Departamento Jurídico do Sindicato conquistou o pagamento de salários e benefícios, além da reintegração em caráter liminar.