SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/02/2009 - 16h44 |

?Serra vai na Contramão?

Os servidores públicos de São Paulo realizaram manifestação em frente à Secretaria Estadual de Gestão Pública, no último dia 18 de fevereiro. O protesto teve como principal objetivo a defesa da abertura de negociação e respeito à data-base da categoria. O secretário geral da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, fala que é fundamental a mobilização dos trabalhadores do setor público e privado, do campo e da cidade, para a derrota política do governador José Serra “Ele tem grandes dificuldades de se relacionar com os movimentos sociais”, comentou.

Adi criticou o que chamou de “desgoverno” de José Serra que, segundo ele, tem um jeito unilateral de governar, pois se nega a debater critérios, valores e abrangência.
O dirigente destacou a importância da manifestação que para ele é um exemplo de fortalecimento do movimento sindical. “O que estamos fazendo é um movimento de valorização do funcionalismo público, pensando no todo, nos trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e privado. Por isso é importante envolver todos os companheiros”, afirmou.

Sobre a crise econômica mundial, Adi foi enfático, “O governo Serra segue na contramão. A CUT defende um Estado forte e indutor do desenvolvimento. É preciso um Estado que tenha responsabilidade com a população, que seja mais presente na vida das pessoas. Os governos existem para atender o povo, não o mercado”, denunciou o secretário geral da CUT-SP.