SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 19/04/2005 - 09h42 | Redação

Serra: Cem dias, Sem governo

Na campanha eleitoral de 2004 o então candidato à prefeitura, José Serra, prometeu dar continuidade e melhorar os programas da prefeita Marta Suplicy. Dias antes das eleições todos sabiam que o candidato e seu partido, PSDB, não tinham programa de governo para a cidade. Mesmo assim foi eleito no segundo turno.

Dentre as promessas, estavam a continuidade e integração do bilhete único ao metrô. No entanto, até o momento nada foi feito. Houve aumento das passagens, e integração que é bom ninguém fala no assunto. No governo do Estado, o governo Alckmin cancelou sem maiores explicações, os estudos para implantação de bilhete único no Metrô, que se arrastava há alguns anos.

Serra em vez de governar a cidade está determinado a destruir o que foi feito pelo governo Marta Suplicy, como o Passa Rápido, que beneficia diretamente os trabalhadores paulistanos que a cada dia gastam tempo e dinheiro no transporte coletivo. Sem falar na desativação nos finais de semana dos 144 Telecentros espalhados pela cidade, que garantiam a inclusão digital da população pobre que não tem outra forma de acesso à rede mundial de computadores.