Secretário de Políticas Sociais da CUT-AC é assassinado
O secretário de Políticas Sindicais da CUT Acre, José Alexandre Leitão, foi enterrado na quinta, 3 de julho. Alexandre, como era chamado pelos companheiros, foi assassinado em sua residência na quarta feira, em Rio Branco. Há sinais claros na cena do crime de que ele foi torturado antes de morrer. Amarrado, foi golpeado 19 vezes com uma faca.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Alguns objetos foram roubados de sua casa, mas a polícia local não acredita em assalto. Alexandre tinha 49 anos.
Trabalhador público federal, era também presidente do Sindicato dos Servidores Federais do Acre, coordenador da Escola Chico Mendes, da CUT, e membro do Conselho Estadual de Saúde. Solteiro, não tinha filhos.
A CUT Acre informa que está empenhada em ajudar na solução do crime. Até o início da noite, não havia mais informações sobre suspeitos ou hipóteses sobre as razões do crime.
“É algo brutal. Lamentamos profundamente essa barbárie e esperamos que os responsáveis sejam punidos”, afirma o presidente da CUT Nacional, Artur Henrique.