SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 25/07/2014 - 12h44 | Redação

Secretário de Alckmin não apresenta plano de enfrentamento à crise de água

O secretário de Recursos Hídricos do governo Geraldo Alckmin, em entrevista a Rádio Estadão, nesta quinta-feira (24),   não apresentou uma alternativa à crise de abastecimento que atinge São Paulo, apostando apenas na chegada das chuvas para solucionar o problema.

Questionado por jornalistas, não respondeu se a Sabesp e o governo tinham um “plano B” para enfrentar a crise. Disse que apostava no fim da estação seca com a chegada do mês de agosto e o provável aumento de chuvas. Comemorou o pequeno volume de chuvas do dia que ficou entre 8 e 10 milímetros, bem distante da média histórica de 120 milímetros do mês. 

O secretário de Alckmin  também reforçou a importante colaboração dos consumidores que têm economizado água. Sobre a possibilidade de racionamento de água, mais uma vez desconversou.

O secretário disse ainda ter “confiança que com a ajuda da população vamos atravessar esse momento”. Negando a possibilidade de uma sobretarifa para aumento do consumo, concluiu: “a cada dia em que a gente acorda, estamos mais próximo do dia que vai começar a chover”.