SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 12/05/2014 - 11h22 | Redação

São Paulo pode ficar sem água durante a Copa

Com apenas 8% de sua capacidade, o nível do Sistema Cantareira que abastece o município de São Paulo chegou a mais baixa marca de toda a sua história no último dia 11 de maio.

Segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Nos últimos sete dias, o reservatório perdeu 1,2 pontos percentuais de sua capacidade. O sistema está ameaçado de secar durante a realização da Copa do Mundo, que receberá os jogos das oitavas de final no estádio Arena Corinthians (Itaquerão).

A saída encontrada pela Sabesp é a utilização do volume morto, um reservatório que abriga 400 milhões de metros cúbicos de água e que nunca foi usado. A Cetesb  tinha prazo para entregar um relatório de utilização do volume morto  até o dia  8 de maio.

Seminário – Acontece amanhã, dia 13 de maio, na Assembléia Legislativa (no auditório Paulo Kobayashi, às 14hs) o seminário “A Crise da Água em São Paulo e seus Impactos ao Emprego, ao Meio Ambiente e à Energia”. Promovido pela CUT, movimentos sociais e pela bancada do PT na Assembleia, o objetivo é discutir os reflexos da falta de água para a população e também para a economia do país. O risco de desabastecimento ameaça cerca de 14 milhões de pessoas no estado mais rico do Brasil.