SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 23/07/2018 - 09h38 | Redação

Sampa e Rio unidos para dar um basta na retirada de direitos

Sindicalistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, ligados à CUT, se uniram na última sexta-feira (20) numa espécie de esquenta para o Dia do Basta, em 10 de agosto.

 A plenária teve a participação da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que reafirmou a candidatura de Lula. “Lula é nosso candidato. Não temos plano B, C ou D.  Eles têm medo e horror do Lula. Eles acham que preso ele não será candidato. Ledo engano. Lula tem a confiança do povo brasileiro porque foi o melhor presidente que este país já teve”, sentenciou a senadora.

A plenária interestadual definiu também a ida de militantes à Brasília no dia 15 de agosto, quando será registrada a candidatura de Lula.  “Ao registrarmos a sua candidatura, diremos que não reconhecemos a decisão da Justiça até aqui”, reafirmou Gleisi.  

Para o dia 10 de agosto, além das paralisações nas fábricas de todo o país, em São Paulo, haverá um protesto, a partir das 10h, na avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).   

O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, destacou a mobilização em todas as categorias profissionais.  De acordo com o dirigente, os sindicatos têm realizado encontros organizativos e uma última plenária deverá ocorrer no início de agosto. As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo também se somarão ao Dia Nacional do Basta, ao lado da CUT e das demais centrais sindicais.