SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 10/03/2017 - 15h18 | Redação

Reforma Trabalhista de Temer escraviza trabalhadores

O presidente da CUT Vagner Freitas participou nesta terça-feira (7) de audiência pública em Brasília, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, para discutir o Projeto de Lei da reforma rabalhista de Michel Temer. Segundo Freitas, a proposta além de oficializar o bico, escraviza os trabalhadores.

“O que significa quando você só trabalha quando o patrão chama, só ganha pelo que produz, pode ser temporário por 120 dias ou mais, sem direito a FGTS nem férias?” ressalta Freitas.

O presidente da CUT chama todos os trabalhadores a se mobilizarem contra as medidas do governo que ameaçam os direitos dos trabalhadores para participarem do dia 15 de março, em atos por todo o País.

O Projeto de Lei da reforma trabalhista (PL 6.787/2016) altera a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em cláusulas que retiram os direitos dos trabalhadores como: flexibilização da jornada de trabalho, parcelamento das férias, o aumento do prazo para contratos temporários, além de privilegiar o “negociado sobre o legislado”.

Abaixo, ouça entrevista de Vagner Freitas sobre as propostas da reforma trabalhista: