SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 11/08/2014 - 13h34 | Redação

Racionamento de água em SP já atinge 2,1 milhões

O Estado de São Paulo já tem cerca de 2,1 milhões de pessoas enfrentando algum tipo de falha no abastecimento de água. Na maior crise registrada no Estado, o racionamento oficial de água é uma realidade no cotidiano de 1 em cada 20 paulistas. 

Os cortes do fornecimento duram de 4 horas a 2 dias em mais de 200 municípios, segundo levantamento realizado pelo Jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa foi realizada em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Atualmente o rodízio de água está decretado em 18 municípios. Na região de Campinas, 11 cidades adotaram o rodízio de água. 

Na Capital, a Sabesp nega que haja racionamento de água, mas moradores relatam desabastecimento noturno e falta de água durante o dia. O Ministério Público Federal deu até o dia 14 de agosto para a companhia adotar o racionamento oficial de água devido à seca imposta ao Sistema Cantareira.

Dos 645 municípios paulistas, 364 cidades tem o fornecimento de água administrado pela Sabesp. Nos outros 281 municípios o fornecimento de água fica a cargo das prefeituras ou de empresas por elas contratadas.