SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 17/04/2019 - 17h00 | Redação

Químicos realizam congresso e definem plano de lutas

Durante o 8º Congresso, realizado no dia 13 de abril, os trabalhadores da categoria definiram um plano de lutas em defesa da Previdência pública e das aposentadorias.

Além de ajudar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) na tarefa de colher assinaturas contra a reforma da Previdência, o Sindicato irá organizar atos nos bairros e nas portas de fábricas, aulas públicas e panfletagens com o objetivo de esclarecer a população sobre os malefícios dessa proposta. “Não é reforma, é o fim da sua aposentadoria”, diz Helio Rodrigues, que assumiu a coordenação do Sindicato oficialmente em 16 de abril.

O Congresso também contou com análises da conjuntura atual e dos novos desafios do movimento sindical, realizadas respectivamente por Vagner Freitas, presidente da CUT, e José Silvestre Prado, coordenador de Relações Sindicais do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Dentre as ações para ampliar a atuação do Sindicato, os trabalhadores definiram fortalecer e expandir a sindicalização e organizar um debate ampliado com os movimentos sociais visando integrar ações sociais às ações do movimento sindical. “Faremos debates preparatórios para definir isso no 9º Congresso, que será realizado ainda neste ano”, adianta Rodrigues.