SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 15/07/2014 - 13h53 | Redação

PSDB paulista envolvido em doações irregulares

O PSDB paulista recebeu doações à campanha eleitoral de prefeitos e vereadores de 2012 intermediadas pelo Secretário de Habitação do governador Alckmin, Marcos Rodrigues Penido. As doações foram realizadas pela empresa Tejofran, acusada de participar do esquema de cartel de licitações fraudulentas ocorridas nos governos tucanos de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.

As doações, de R$ 25 mil cada, são investigadas por agentes federais e estão descritas em emails trocados entre uma diretora da Tejofran e o Secretário de Habitação. Penido era diretor executivo da CDHU e a empresa mantinha um contrato dentro de um consórcio com a companhia. Logo após as eleições de 2012, o consórcio conseguiu em aditivo contratual no valor de R$ 3 milhões. 

Na eleição de 2012, o ex-governador José Serra era o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Diretores da Tejofran ocuparam cargos de alto escalão nos governos de Serra e Alckmin e o dono da empresa, foi padrinho de casamento do filho de Mario Covas.