Projeto de Lei prevê maior participação popular em decisões
O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) tem uma nova proposta política, que visa a maior participação da população em assuntos da sociedade. A ideia é criar uma lei que incentive a participação social, pela criação de uma Política Municipal de Participação Social (PMPS).
A prefeitura está ouvindo a população em reuniões abertas presenciais e consultas públicas online. Após essa consulta, o projeto de lei da PMPS será encaminhado para a Câmara dos Vereadores, até março do ano que vem. E, através da PMPS a população poderá participar de decisões em diferentes áreas como transporte, saúde e educação.
Maria José Scardua, coordenadora de participação social da secretaria de Direitos Humanos de São Paulo destaca que a proposta é de grande ajuda para a gestão pública. “A gente fica com muito mais respaldo, porque é a própria sociedade dizendo que o que a gente tem que fazer”, diz.
A próxima reunião aberta está prevista para o dia 03/12 com a temática “Audiências Públicas”. Mais informações sobre o projeto e as reuniões estão disponíveis no site da prefeitura de São Paulo.