SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 30/10/2015 - 15h46 | Redação

Professores intensificam mobilizações contra fechamento de escolas

Professores da rede pública de ensino paulista aprovaram ontem (29) em assembleia, novas mobilizações contra o projeto de reorganização escolar, proposto pelo governador Geraldo Alckmin.

Está marcada para o dia 5 de novembro a ocupação das diretorias de ensino. No dia 10, professores realizarão um protesto no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Já no dia 14, haverá uma reunião com os pais dos alunos em cada escola, para que sejam esclarecidas dúvidas sobre a reforma educacional.

Os docentes decidiram que a greve continuará e pretendem intervir em reuniões nas quais os representantes do governo definirão a reorganização dos alunos. Também aprovaram o boicote ao Saresp, exame que avalia a qualidade do ensino.

O governo alega que 94 escolas serão fechadas, mas a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) diz que o número é maior. Com as mudanças, alunos e professores temem a superlotação de salas, queda na qualidade do ensino, distâncias da escola até em casa, demissões e redução de salários.