SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 27/06/2007 - 14h32 | Redação

Previdência: sindicato reivindica

Aposentadoria especial
A criação do PPP (Perfil Profissográfico Previdenciário) entregue pelas empresas à Previdência provocou uma queda significativa na concessão de aposentadorias especiais.

O Sindicato reivindica o estabelecimento de fiscalização de rotina nas empresas para a verificação da veracidade dos dados do PPP; avaliação do processo produtivo nas empresas; inclusão nos critérios para a concessão de aposentadoria especial os riscos da organização e da forma de como o trabalho é realizado e da incidência de agravos à saúde. E, também o fim do Fator Previdenciário, que tem prejudicado os trabalhadores no momento da solicitação da aposentadoria.

Acidentes de trabalho
Tem sido prática corrente no INSS a não concessão de Auxílio Doença Acidentário, mesmo sendo caracterizado acidente de trabalho ou doença profissional se a empresa não emite a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho).

O Sindicato reivindica que seja aplicado o procedimento administrativo e conceda o Auxílio Doença Acidentário e que o empregador seja notificado e penalizado.

Alta Programada
Esse procedimento foi criado com a pseudo-justificativa de que o sistema favoreceria os segurados e eliminaria as filas. No entanto, essa prática tem sido lesiva aos segurados, especialmente ao trabalhador adoecido e lesionado.

O Sindicato reivindica a suspensão dessa política do INSS de conceder alta programada.

O sindicato aguarda confirmação do Ministério da Previdência para uma audiência com o Ministro Luiz Marinho, que deverá ser mar-cada nos próximos dias.