Presidente da CUT pede impeachment de Bolsonaro
O presidente da CUT, Sergio Nobre, e outros dirigentes do movimento sindical pediram o impeachment de Bolsonaro durante o ato unificado realizado no 1º de Maio. “Essa tragédia que estamos vivendo no Brasil, a morte de mais de 400 mil pessoas tem um responsável, que é Bolsonaro e seu governo genocida. Não tem nada mais importante para o movimento sindical do que o seu impeachment”, disse Nobre.
Os atos do 1º de Maio foram unificados e participaram CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB. Todos os dirigentes lamentaram as mortes em consequência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, criticaram a falta de gestão do presidente Bolsonaro, exigiram mais emprego e renda e vacina para todos.
Nobre destacou ainda que a classe trabalhadora vive o momento mais dramático e mais trágico de sua história no planeta inteiro. Hoje são mais de 13 milhões de vidas perdidas em todo o mundo, mas graças a ciência, à solidariedade e a cooperação entre os povos rapidamente foi criada a vacina e agora o grande desafio é fazer com que ela chegue a todos de forma ágil e gratuita.