SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 12/05/2016 - 14h34 | Redação

Presidenta Dilma discursa após decisão do Senado

Após ser notificada a respeito da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado, a presidenta Dilma Rousseff fez um pronunciamento no qual reforçou, mais uma vez, que não irá renunciar e não desistirá de lutar.

Dilma relembrou sua jornada de lutas, incluindo a resistência contra a ditadura militar. “Foram muitos e grandes desafios, alguns que pareciam intransponíveis, mas consegui vencê-los. Já sofri a dor indizível da tortura, a dor aflitiva da doença e agora sofro novamente a dor inominável da injustiça. O que mais dói é a injustiça. É perceber que estou sendo vítima de uma farsa jurídica e política”, disse durante o discurso.

A presidenta admitiu que pode ter cometido erros, mas reafirmou que não comentou nenhum crime. “Não tenho conta no exterior, nunca recebi propina, jamais compactuei com corrupção. É um processo fraudulento, inconsistente juridicamente e injusto, desencadeado contra uma pessoa honesta. A maior brutalidade que pode ser cometida contra qualquer ser humano é puni-lo por um crime que não cometeu. Essa farsa jurídica de que estou sendo vítima deve-se ao fato de que nunca aceitei chantagem de qualquer natureza”, completou.   

Dilma declarou que lutará até o fim, para que possa cumprir a legalidade de seu mandato, conquistada pelo voto popular, até 31 de dezembro de 2018. A presidenta também fez um alerta aos movimentos sociais, que possivelmente estarão na mira de um governo ilegítimo de Michel Temer.