Prensas Injetoras: segurança em 1º lugar
A preocupação com a saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores fez com que este sindicato fosse até as últimas conseqüências em seu propósito de lutar por melhores condições de trabalho. Surge, então, a primeira Convenção Coletiva sobre Prevenção de Acidentes em Máquinas Injetoras de Plástico.
Além de melhorias nas máquinas e equipamentos de segurança, agora obrigatórios, também se tornou norma a capacitação dos profissionais operadores. A significativa redução dos acidentes de trabalho foi logo percebida, com redução dos índices mês a mês.
Em cumprimento a uma das cláusulas desta Convenção Coletiva a Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina no Trabalho e Emprego), organismo do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceira com a Escola Senai (Serviço Nacional da Indústria) promovem de 05 a 30 de junho um Curso de Capacitação de Multiplicadores em Segurança com Máquinas Injetoras de Plástico. Veja programação.
Programação
* Máquina Injetora de Plástico, características de construção, função e dispositivos de proteção;
* Segurança e manuseio de matéria prima e noções de toxicologia;
* Histórico da regulamentação da Segurança em Máquinas Injetoras;
* Convenção Coletiva;
* O papel da educação no cenário do mundo do trabalho;
* Metodologia Didática;
* Prática de ensino
Público alvo: profissionais com formação mínima de nível médio, ter bons conhecimentos sobre máquinas injetoras.
Apresentar para a seleção: certificado/diploma para o caso de profissionais habilitados; Carta de apresentação da empresa ou instituição, se forem operadores, engenheiro de segurança ou sindicalistas.
As aulas acontecerão das 8h30 às 17h30 na CTN/Fundacentro e na escola Mário Amato do Senai. Vagas limitadas. Mais informações pelo telefone 3066 6124 ou 3066 6337