Prefeitura de São Paulo decide perfurar poços
O prefeito Fernando Haddad decidiu perfurar poços artesianos pela cidade de São Paulo para garantir o abastecimento de água em caso de emergência. O objetivo é garantir o abastecimento em creches e hospitais no caso de uma possível falta de água. O Sistema Cantareira atingiu na manhã desta quarta-feira (24) o alarmante nível de 7,8% de sua capacidade.
Segundo informações do engenheiro José Carlos Masi, assessor técnico de Obras e Serviços da Secretaria de Coordenação, em entrevista ao site SPressoSP, “foi o prefeito quem nos pediu esse levantamento em função dessa crise de estiagem. A ideia é não precisar usar, mas ter uma alternativa nas mãos. Assim que a subprefeitura comprovar a necessidade de um poço, acionamos a empresa contratada, que ficará encarregada de obter a licença ambiental, a outorga e construir o poço”, declarou.
A Secretaria de Coordenação vai licitar a contratação de uma empresa para perfurar poços em cada uma das 31 subprefeituras da cidade através de um modelo mais rápido.