SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 03/05/2016 - 14h35 | Redação

Polícia militar ameaça alunos que protestam nas Etecs

Seguindo o exemplo de lutas e conquistas dos alunos secundaristas, estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), já ocupam quatro unidades, nos bairros Pirituba, Brasilândia, Vila Leopoldina e Jaraguá. Eles reivindicam  melhorias na infraestrutura das escolas e exigem a investigação do desvio de verbas da merenda escolar em São Paulo.

Ontem (2) a polícia militar entrou no Centro Paula de Souza, que coordena as outras unidades, para forçar a retirada dos alunos. Os manifestantes temeram a presença dos policias, portando escudos e cassetetes. “Nós temos apenas nossos corpos e nossos livros”, disse um aluno.

A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), Neuza Santana Alves, criticou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela falta de diálogo. “Quem está resistindo em dialogar é o governo do estado. A cada momento chegam mais policiais”, disse.

O juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da Central de Mandados das Varas da Fazenda Pública e Acidentes do Trabalho da Comarca da capital, disse que não houve mandado judicial para o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse e pediu a “imediata suspensão de qualquer ato por parte da Segurança Pública do Estado de São Paulo com o fim de ingressar no imóvel”.