Plebiscito da reforma política chega ao Congresso
Na última terça-feira (2), o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político foi lançado oficialmente no Congresso Nacional, onde, além de divulgarem a iniciativa, parlamentares ligados à esquerda recolheram assinaturas de outros deputados para um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que também visa consultar a população sobre a realização de uma reforma política.
A proposta, encabeçada pelos deputados federais Renato Simões (PT-SP) e Luiza Erundina (PSB-SP), necessita de 172 assinaturas para ir a plenário, e a ideia é que seja protocolada em conjunto com o resultado do Plebiscito Popular – a meta dos movimentos sociais é conseguir 10 milhões de votos. “A reforma política só será possível com participação popular”, afirmou Simões. O ato de abertura da urna do plebiscito na Câmara contou com deputados do PT, PCdoB, PSOL e PSB, além de um deputado do PSD.
Para participar do Plebiscito Popular, é possível, além de votar nas urnas espalhadas pelo Brasil (inclusive na Sede e subsedes do Sindicato), acessar o link http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto