SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 17/08/2011 - 00h00 | Diretoria Colegiada

Plano por um Brasil Maior

O Brasil pode mais e o presidente Lula provou isso. Com muito esforço e inúmeros acertos, foram criados 15 milhões de empregos com carteira assinada. Outros 40 milhões de brasileiros tiveram uma melhora significativa nas suas rendas e hoje incorporam a classe média. O Brasil melhorou e, durante a maior crise econômica mundial dos últimos 80 anos, se tornou referência na economia mundial.

 
Para discutir os 4 anos que viriam depois da eleição de 2010 (2011-2014) e criar um fórum de discussão permanente e geração de ideias, o Governo Federal criou o Plano Brasil Maior. Entre os temas desse Plano, um tem interferência direta na vida dos trabalhadores da indústria: a questão da Política Industrial e Desenvolvimento.
 
Os trabalhadores estão convencidos de que a produção industrial brasileira, conciliada com um novo consumo interno, foi primordial para enfrentar a última crise econômica mundial. A crise mostrou que o “castelo da especulação” uma hora pode desmoronar e quem paga a conta são os trabalhadores. Não aceitamos isso!
 
Queremos que o Plano Brasil Maior interfira de forma decisiva na nossa economia, propondo medidas que defendam os trabalhadores e promovam o crescimento do Brasil. Para tanto, acreditamos que medidas de incentivo à indústria nacional e à produção são fontes importantes para um país de economia forte.
 
A CUT entende que os trabalhadores devem estar  no poder; por isso, discutir política industrial e intervir nas decisões do Governo se faz necessário. A presidente Dilma disse que pautaria sua gestão na força da população, assim como fez Lula. O Plano Brasil Maior é exatamente isso. É a expressão das necessidades dos trabalhadores e, portanto, do Brasil!