SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 03/05/2019 - 19h25 | Redação

Pedidos de registro de agrotóxicos aumentam 82% no governo Bolsonaro

Se há um setor industrial animado com o governo de Jair  Bolsonaro  (PSL) é o dos agrotóxicos.  Até a conclusão desta reportagem, havia 2.906 petições aguardando análise para registro na fila da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anviss) .Desse total, 266 foram protocoladas do início de janeiro ao final de abril. O número é 80% maior que os 146 apresentadas do mesmo período de 2018.

O aumento no número de solicitações tem sido acompanhado pela velocidade de liberações de registro. Antes de completar 100 dias, o governo Bolsonaro já havia concedido 152 novos registros. Se seguir nesse ritmo, até o final do ano serão algo em torno de 555. No ano passado foram 450 registros.

A ministra ruralista do Meio Ambiente, Tereza Cristina (DEM-MS) – a “musa do veneno” –, nega que haja sob seu comando a aceleração de registros desses  produtos. No entanto, desde que tomou posse e praticamente assumiu o controle do setor de agrotóxicos, os registros dispararam.

O assunto foi tema de uma reportagem de Cida Oliveira, publicada em 2 de maio, na Rede Brasil Atual.  Confira a matéria completa no site da rede: https://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2019/05/Com-Bolsonaro%2C-pedidos-de-registro-de-agrotoxicos-aumentam-80