Pautas contra o trabalhador devem voltar ao Congresso este ano
Com a vitória de dois aliados do presidente Bolsonaro para o comando da Câmara e do Senado, os empresários se animaram. A expectativa é de que pautas que visem a retirada de direitos trabalhistas voltem a ser discutidas no Congresso.
Em entrevista a TVT, a cientista política Roseli Coelho, afirmou que a “carteira verde e amarela” e outras violações dos direitos trabalhistas devem voltar a pauta, com chances de serem aprovadas. “São vários projetos, como a ampliação do trabalho intermitente, essa carteira verde e amarela do Guedes, que é um horror. Um abuso contra a classe trabalhadora”, afirmou Roseli
Para eleição de seus aliados, Arthur Lira (presidência da Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), Bolsonaro liberou cargos e R$ 3 bilhões em emendas.
O deputado federal Alencar Santana observa que o governo jogou “pesadíssimo” para fazer os seus candidatos. “Isso demonstra o interesse direto do presidente Bolsonaro nessa eleição, com interesses específicos de proteger ele, sua família e seus aliados milicianos. Isso interferiu sim no voto e no resultado final”.