Paulistanos reprovam gestão de Alckmin em relação aos recursos hídricos
Quase metade dos paulistanos está descontente com a gestão do governador Geraldo Alckmin em relação à crise hídrica. Segundo dados da pesquisa DataFolha, 48% dos paulistanos consideram que o governador faz uma má administração dos recursos hídricos, além de criticarem a falta de água nas residências.
O resultado de descontentamento da população levou a uma piora de dez pontos percentuais em comparação com o último levantamento, feito em agosto de 2014. Naquele período, Alckmin concorria à reeleição em São Paulo. Também caiu o número de pessoas que consideram a gestão tucana como ótima ou boa, de 21% para 15%.
Alguns bairros da cidade, localizados em regiões mais altas e mais afastadas dos reservatórios, enfrentam medidas de racionamento, que chegam a 20 horas sem o abastecimento das casas. Entretanto, o governo não admite a falta de água, declarando que a medida é apenas uma redução da pressão dos encanamentos.
Outra crítica feita pela população é de que o governo só divulga informações que lhe convêm, segundo 84% dos entrevistados, maioria de jovens entre 16 a 24 anos. A Sabesp recebeu uma nota média de 5,1 em uma escala de zero a dez.