SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 02/06/2014 - 11h29 | Redação

Para Dilma “O legado da Copa é o povo brasileiro”

A Presidenta Dilma Roussef participou na tarde de domingo, 1 de junho, da inauguração do BRT (Sigla usada para Transporte Rápido de Ônibus) Transcarioca, no Rio de Janeiro, e mais uma vez afirmou: “Diziam que a Copa não tinha legado. Nenhum legado é da Copa, todos são do povo brasileiro”, discursou Dilma.

A presidenta reforçou a importância da parceria entre os governos municipal, estadual e da união para que as obras fossem realizadas, dizendo que trabalhando juntos, essas obras puderam transformar o Estado. Para os manifestantes que gritavam “Não Vai ter Copa”, a presidenta pediu hospitalidade: “Vai ter Copa e todos serão bem recebidos”. Lembrou ainda que, de quatro em quatro anos, há Copa do Mundo e os brasileiros são bem recebidos no exterior.

Dilma cumpriu agenda na capital carioca e inaugurou uma nova área de embarque do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, além de mais 564 obras de moradias populares no Complexo de Manguinhos. 

Segurança –  As Forças Armadas vão atuar com 57 mil militares durante a Copa do Mundo Fifa 2014. Serão 35 mil homens do Exército, 13 mil da Marinha e 9 mil da Aeronáutica. Desse total, 21 mil vão compor a força de contingência, preparada para agir em caso de eventualidades. A integração das forças vai ajudar a reduzir a criminalidade no Brasil, inclusive depois dos jogos.