SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 13/03/2019 - 19h11 | Redação

Novas regras do Bilhete Único pioram vida do trabalhador

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) mudou as regras do Bilhete Único para pior  e elas estão valendo desde o dia 1º de março.

Com as novas regras os usuários de vale-transporte terão três horas para fazer até dois embarques nos ônibus municipais. Antes da mudança, o sistema permitia até quatro embarques, durante duas horas.

No caso dos usuários comuns e estudantes, o limite será de quatro embarques. Para os estudantes, a integração é de duas horas e para os usuários do bilhete comum, de três horas.

Responsável pela implementação do Bilhete Único, quando era prefeita de São Paulo, Marta Suplicy comentou as alterações ao portal R7.  “O grande benefício do cartão é permitir um amplo acesso para a população mais vulnerável, que não tem condição de pagar pelo transporte disse.

Quando o sistema foi criado o usuário podia fazer diversas integrações em um intervalo de duas horas, utilizando uma única passagem. “O transporte não é usado somente com fins de trabalho. Muitas pessoas utilizam o ônibus para o lazer, para levar o filho ao hospital, dentre outras coisas”, argumentou Marta.  “Dessa maneira a prefeitura está prejudicando a população vulnerável”, concluiu.

*Com informações do portal R7