Novas manifestações contra Bolsonaro já têm data: 18 de agosto
A CUT e as demais centrais sindicais estão convocando novas manifestações no dia 18 de agosto. Será um dia de greve dos servidores públicos em todo o Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, que trata da reforma Administrativa.
De acordo com o presidente da CUT, Sérgio Nobre, a luta em defesa do serviço público é de todos porque assim como as outras pautas afeta toda a classe trabalhadora. “Todas as nossas pautas mais urgentes como a luta contra as privatizações, em defesa do auxílio emergencial de R$ 600, por vacina já para todos, em defesa do emprego, contra a carestia e a inflação, estão interligadas com a luta dos servidores porque afetam diretamente os trabalhadores”.
Segundo o presidente da CUT, as centrais sindicais já estão organizando os trabalhadores das diversas categorias para realizar atos, panfletagens, carreatas e protestos, a exemplo das manifestações anteriores, que somadas levaram milhões de brasileiros às ruas contra a política do governo Bolsonaro.
Sérgio Nobre afirma que é urgente a necessidade de o Brasil sair do caos em que se encontra, de negacionismo científico e econômico, já que o governo federal negligencia o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que resultou na morte de mais de 550 mil brasileiros.
7 de setembro
No dia em que se celebra a independência do Brasil, 7 de setembro, quando tradicionalmente, os movimentos sociais promovem o Grito do Excluídos, também serão realizados protestos em todo o Brasil pelo #ForaBolsonaro.