SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 24/05/2006 - 16h52 | Redação

Notas: diretoria realiza seminário

Seminário diretoria 1
Diretoria dos químicos e plásticos de São Paulo e região, eleita no final de março para o triênio de 2006/2009 se reuniu esta semana (17 a 19/05) para deliberar sobre organização interna da entidade e estabelecer iniciativas para colocar em prática o plano de ação e lutas nos próximos anos.
Os diretores também fizeram uma análise de conjuntura municipal, estadual e nacional tendo em vista as eleições deste ano.

Seminário diretoria 2
No Seminário a diretoria fez análise de conjuntura tendo em vista sua participação no processo eleitoral deste ano, pois, questões que dizem respeito ao dia-a-dia dos trabalhadores, como melhores condições de vida e de trabalho, melhores salários, saúde e segurança do trabalhador também dependem de decisões políticas tanto do legislativo (assembléias legislativas e Congresso Nacional) quanto do executivo (estadual e federal).

Seminário Diretoria 3
No Seminário a diretoria também debateu a Campanha Salarial dos setores químicos, plásticos, cosméticos, tintas e vernizes e velas, entre outros, que acontece no segundo semestre, com data base em 1º de novembro. Como sempre a campanha unificada será coordenada pela CNQ/CUT, terá início em agosto com organização e consulta aos trabalhadores para a elaboração da pauta de reivindicações a ser entregue ao sindicato patronal.

Seminário diretoria 4
Os diretores debateram os últimos acontecimentos que deixaram São Paulo sob o signo do medo, com a onda de violência provocada pela organização PCC (Primeiro Comando da Capital). Os diretores reafirmaram o compromisso de luta para exigir do governo do Estado que sejam apuradas as responsabilidades e que o governo assuma os compromissos com políticas sociais que assegurem o respeito à vida de todas as pessoas.