Notas
CNQ/CUT
A direção eleita no 5º Congresso da CNQ/CUT, toma posse para o mandato 2007 a 2010. O evento será dia nove de agosto, às 19h, no hotel EZ Aclimação, na avenida Armando Ferrentine, 668. A entidade reúne os sindicatos cutistas do ramo químico em todo o país e os representa nas diversas instâncias nacionais e internacionais que dizem respeito ao ramo de atividade. Na direção da CNQ participam os seguintes representantes da categoria: Adir Gomes, Antenor Nakamura (Kazú), Lucineide Varjão (Lú), Rosana de Deus, Rosemeire de Brito, José Isaac, Carlos Eduardo (Carioca)
Marcha da margaridas 1
A luta das trabalhadoras rurais pelos seus direitos, por igualdade de gênero e contra a violência sexista é permanente. Nos meses de junho e julho, os preparativos para Marcha das Margaridas que acontece dias 21 e 22 de agosto. A Marcha das Margaridas, além de um ato político de reivindicação, é considerada importante marco na trajetória de lutas sindical e feminista, pois traduz o crescente amadurecimento político da organização das mulheres trabalhadoras rurais no Brasil. A primeira Marcha ocorreu em 2000 e a segunda em 2003.
Marcha da margaridas 2
Este ano o lema “duas mil e sete razões para marchar” e os temas soberania e segurança alimentar e nutricional; terra, água e agroecologia; trabalho, renda e economia solidária; garantia de emprego e melhores condições de vida para as assalariadas rurais; política de valorização do salário mínimo; defesa da saúde pública e educação no campo e combate à violência sexista. A Marcha é organizada pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura) e CUT e a participação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de várias partes do país e da América latina.