SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 11/01/2007 - 22h47 | Redação

Notas

Lula Brasil

Presidente LULA, em Brasília, na cerimônia de posse para seu novo mandato (2007/2010), através de dois discursos, deixou bastante claro o perfil de segundo governo que pretende. Mantém a prioridade da política social (Bolsa família, Luz para todos, Pró Uni etc) e adota medidas arrojadas com vistas a acelerar o desenvolvimento do país, com distribuição de renda. A queda na taxa de juros, os investimentos em infra-estrutura e a valorização do salário mínimo apontam nesse sentido.

Já em SP…

Enquanto isso, o governador paulista, José Serra, o mesmo que abandonou a prefeitura de São Paulo com apenas um ano e quatro meses como prefeito, assumiu, também em 1º de janeiro, com discurso de quem já pensa na candidatura a presidente; ou seja, também não vai concluir seu governo. Ele discursou sobre temas nacionais, não disse a que veio nem o que pretende no exercício do mandato estadual. Detalhe: tanto para prefeito como para governador, Serra não apresentou um programa de governo.

Pobre sampa

A dupla Serra/Kassab à frente da prefeitura de São Paulo, aliás, nesses dois anos, tem deixado muito a desejar. Basta ver pela constante queda na qualidade do transporte público, aumento das tarifas, buracos e muita sujeira na cidade, deterioração dos CEUs, falência da saúde pública e, por último, a redução do valor do renda mínima às famílias carentes da cidade. É a visão de política social que eles têm, enquanto o presidente LULA determina o reajuste do valor do Bolsa família.