SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/04/2006 - 11h52 | Redação

Notas

Caos na saúde

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), segundo o Conselho Nacional de Saúde, deveriam atender 20 mil pessoas. Na capital, além da superlotação das UBSs, faltam profissionais e medicamentos. Isso mostra que os tucanos de plantão não têm o menor respeito com povo, mas ainda assim os meios de comunicação nada informam, mentem, tentam enganar o povo, de olho no calendário eleitoral.

Politicagem nas CPis

O presidente do STF, Nelson Jobim, afirmou que, por trás das quebras de sigilos, feitas de forma inadequada, estão objetivos políticos. Ele adiantou que o tribunal estará atento, “a todos os casos que estão definindo um tipo de conduta, toda ela desprezível”. O ministro Cezar Peluso sugeriu a edição de uma súmula dizendo que a corte não aceitará quebra de sigilo sem que haja uma fundamentação adequada.

O melhor remédio

O presidente Lula afirmou que a extensão do programa Farmácia Popular a 1.200 drograrias privadas do país é um marco na história da saúde no Brasil. O sistema já começou a funcionar. Com a adesão das redes comerciais, alguns medicamentos para hipertensão e diabetes serão vendidos a preços até 90% menores que os cobrados hoje, o que beneficiará diretamente cerca de 11,5 milhões de pessoas.

Ato político

Entidades da sociedade civil e o Diretório Estadual do PT/SP realizam, dia 03/04, às 15h, no Auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ato político em defesa da democracia e do governo Lula com a participação de políticos, sindicalistas, militantes, lideranças dos movimentos sociais e intelectuais. O ato é uma resposta à ação denuncista da oposição ante o fortalecimento do governo nas pesquisas.