SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 21/03/2006 - 15h53 | Redação

notas

Convenção Coletiva
Já está à disposição dos trabalhadores, dos setores químico, plásticos, cosméticos, tintas e vernizes, velas e outros, a Convenção Coletiva 2005/2006. Assinada pelos Sindicatos dos trabalhadores e patronal, é um importante instrumento, pois, contém todas as conquistas da categoria. Todo trabalhador (a) deve ter em mãos, e cada vez que um desses direitos for desrespeitado, deve ser denunciado ao seu Sindicato.

Escolas abandonadas
No matagal, sem muros, portões, vidraças quebradas, banheiros precários, salas interditadas, teto com infiltrações. Este prédio é a escola estadual Soldado Eder Bernardes dos Santos, no Itaim Paulista, zona leste da capital. Ali crianças cursam o ensino fundamental, jovens freqüentam o ensino médio, estudam todos os dias. É assim que o governador Geraldo Alckmin cuida da educação no Estado, tudo abandonado.

Desenvolvimento
É inegável que o Brasil melhorou. O número de miseráveis caiu em mais de três milhões, o Bolsa família beneficia oito milhões de famílias, mais de R$ 27 bilhões em créditos para agricultura familiar, mais de 200 mil vagas para jovens carentes; 47 milhões de crianças serão atendidas nos primeiros quatro anos de escola, a juventude tem acesso à universidade, mais de 3,5 milhões de empregos com carteira assinada.

Fórum Social Brasileiro
O 2º Fórum Social Brasileiro acontece de 20 a 23/04, em Recife (PE), vai avaliar a experiência política vivida pelo povo brasileiro, na ótica dos movimentos e organizações da sociedade civil, apoiada em sistemas e instituições internacionais democráticos a serviço da justiça social, da igualdade, da soberania dos povos e do respeito ao meio ambiente. As inscrições estão abertas, informações: [email protected]