SINDICATO NO WHATSAPP

Postado em: 02/12/2009 - 17h17 |

Nota Oficial do Sindicato dos Jornalistas em repúdio aos atos do dono do jornal Tribuna do Brasil

Ao tomar conhecimento dos gravíssimos fatos que se tornaram públicos em decorrência da Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal manifesta repúdio e preocupação com os destinos políticos do DF.

É inaceitável que estejamos assistindo a verdadeiros escândalos em vez de festejarmos os 50 anos de Brasília, um novo marco geopolítico na história do País. A cidade está sendo agredida por políticos inescrupulosos e a população está perplexa diante das cenas chocantes a que todos assistiram.

É extremamente grave o que se revela das investigações. Essas imagens comprometem o futuro da cidade que conquistou, há tão pouco tempo, a autonomia política. Os fatos mostram o governador José Roberto Arruda, o vice Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente, oito deputados distritais, secretários de Estado, surpreendidos em atitudes suspeitas e indignas dos altos cargos que ocupam.

O Sindicato dos Jornalistas há anos vem denunciando o empresário Alcyr Duarte Colaço Filho, dono do jornal Tribuna do Brasil, por ser um mau patrão, que não cumpre com suas obrigações empresariais e não paga os salários de seus empregados. O Sindicato enviou carta ao governador Arruda pedindo apoio na luta para enquadrar Alcyr Colaço e nunca recebeu uma resposta sequer. A imagem de Alcyr colocando dinheiro na cueca não deixa de ser uma afronta aos trabalhadores!
Junto com os movimentos sociais exigimos apuração rigorosa de todas essas denúncias e condenação dos responsáveis, com afastamento das autoridades até o final das investigações. Isso é o mínimo que a sociedade brasiliense espera da Justiça!

Não concordamos com a cobertura parcial da imprensa local. A sociedade merece respeito e é obrigação dos meios de comunicação fornecer todas as informações de maneira responsável para que o cidadão possa formar sua opinião.

Brasília, 01 de dezembro de 2009

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal