SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 29/09/2017 - 11h26 | Redação

No Brasil todos estão mal, exceto Lula, diz especialista

“No Brasil todos estão mal, exceto Lula” é o título do artigo publicado, em 26 de setembro, na revista norte-americana, Forbes. O jornalista especialista em economia, Kenneth Rapoza, faz uma análise sobre a mais recente pesquisa de credibilidade política do Instituto Ipsos, divulgada dia 24.  Um dos pontos centrais do levantamento aponta para o aumento da aprovação de Lula e queda do juiz Sergio Moro.

Logo no início do texto, o jornalista descreve Lula como “um amado ex-presidente”. Sobre acusações de corrupção, direcionadas ao ex-presidente, Rapoza destaca que “se os brasileiros estiverem corretos, Lula não tem recebido um tratamento justo do juiz Sergio Moro sobre seu papel no esquema de corrupção da Petrobras”. De acordo com o especialista Lula vem ganhando cada vez mais simpatia e “se estiver apto a concorrer à presidência, ele será leito”.

Conjuntura

O especialista classifica o atual momento econômico como ruim. O texto cita o desemprego alcançando níveis recordes e o aumento da violência em várias regiões do País. Também cita a perda de graus de investimentos em três agências de rating dos Estados Unidos “algo que havia sido conquistado no governo Lula”.  Segundo Rapoza o Brasil está “perigosamente perto de apagar o grande legado de avanços conquistados na era Lula”.  O autor também mostra os dados da pesquisa em relação ao ex-presidente Lula, cuja aprovação cresceu de 30% (ano passado), para 40% (hoje).

*Com informações da Rede Brasil Atual