Não é reforma, é implosão, diz Lula sobre reforma da Previdência
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (27) que a proposta de reforma da Previdência que o governo pretende tocar depois de derrubada denúncia contra ele é um “crime contra o povo mais pobre desse País” e que as forças de oposição precisam “juntar forças” para evitar que essas e outras reformas prossigam.
“O que estão fazendo não é reforma, é um desmonte, quase que uma implosão”, afirmou Lula durente entrevista a Rádio Itatiaia, em Montes Claros. O ex-presidente completa hoje 72 anos e está em Minas, em mais uma etapa da caravana Lula pelo Brasil.
O ex-presidente afirmou ainda que os cortes nas aposentadorias deverão afetar fortemente a economia dos pequenos municípios. “Quando o trabalhador recebe, o comércio funciona, a cidade funciona. Quando o trabalhador não recebe, a cidade fica paralisada”, alertou.
Lula também classificou como “criminosas” as articulações que salvaram Temer das duas denúncias na Câmara e que custaram mais de R$ 30 bilhões. Ressaltou ainda que esses mesmos deputados que votaram pela permanência do presidente foram responsáveis pelo afastamento de Dilma “numa sacanagem ímpar na história do Brasil”.