SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 07/03/2021 - 15h17 | Redação

Mulheres: ainda há muito pelo que lutar

Neste dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – o Sindicato lembra a todas as trabalhadoras do setor químico e farmacêutico que ainda há muito pelo que lutar: igualdade de oportunidades profissionais e salários, segurança e principalmente respeito.

Infelizmente os números mostram que durante a pandemia o desemprego foi maior entre as mulheres. A perda de emprego atingiu 114 milhões de pessoas ao redor do mundo. As mais prejudicadas com a perda do trabalho são as mulheres tanto no Brasil como nos demais países. Globalmente, as perdas de emprego das mulheres situam-se nos 5% contra 3,9% dos homens, mostra o relatório “Monitor OIT: COVID-19 e o mundo do trabalho , da Organização Mundial do Trabalho (OIT).

As mulheres da CUT divulgaram um documento em que denunciam  que a retirada de direitos sociais deste governo afetou mais as mulheres e que também houve aumento da violência contra as mulheres, os LGBTQI+, os negros, os povos indígenas e os quilombolas.

As mulheres também denunciam a falta de investimentos em políticas sociais, saúde e educação.

Leia o manifesto na íntegra aqui.

Esses e outros assuntos serão temas de vários eventos virtuais que estão sendo organizados pela CUT para marcar o dia 8 de março.  As mulheres do nosso Sindicato também realizarão o tradicional encontro mas este ano, virtualmente.  Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais!