SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 23/03/2016 - 15h36 | Redação

Movimentos sociais da periferia em defesa da democracia

Movimentos sociais, coletivos culturais, organizações da sociedade civil e ativistas com atuação nas periferias do Brasil lançaram ontem (22) uma campanha política contra o golpe. O intuito da ação #PeriferiaContraOGolpe é alertar moradores da periferia sobre a atual conjuntura política e sobre o crescente movimento de intolerância.  

O lançamento oficial da campanha será nesta quinta-feira (24), durante uma edição especial do Sarau do Binho, um dos espaços de luta mais conhecido nas periferias de São Paulo, em Taboão da Serra.

A ação não é a favor de um partido político específico, mas em defesa da democracia. Confira trechos do manifesto divulgado:

“Nós, que não aceitamos que nossa história contada por uma mídia que não nos representa e lutamos pelo direito à comunicação (…) Nós, que somos de várias periferias, nos manifestamos contra o golpe contra o atual governo federal promovido por políticos conservadores, empresários sem compromisso com o povo e uma mídia manipuladora”.

“Não compactuamos com quem defende a quebra da legalidade para beneficiar a parcela abonada da população, em troca do enfraquecimento do Estado democrático de direito pelo qual nós, dos movimentos sociais periféricos, lutamos ontem, hoje e continuaremos lutando amanhã”.